Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de junho de 2011

HIGIENE INTIMA -FONTE EDITORA ABRIL,

Região íntima sem cheiro ruim!

Por Área de Projetos Especiais da Editora Abril postado às 11h33
Foto: 123rf.com
O odor da região íntima feminina é, para muitas mulheres, um dos assuntos mais embaraçosos que existem. O cheiro pode indicar várias situações – de um simples excesso de suor a uma infecção, que precisará de um diagnóstico de seu ginecologista para ser tratada. Por isso, é importante fazer a sua parte e dar atenção especial à limpeza correta da região.
A forma correta de higienizar
Algumas dicas são essenciais para minimizar cheiros desagradáveis. Na ponta dos dedos, coloque uma pequena quantidade do sabonete íntimo Dermacyd. Realize movimentos circulares na região e, depois, enxágue com água corrente. Por fim, use uma toalha seca e limpa para retirar o excesso d’água. Tente não ultrapassar o tempo de três minutos por limpeza, evitando o ressecamento.
O número de vezes que você fará a higiene do local também é importante. Em dias muito quentes, quando a produção de suor e sebo se eleva, a limpeza pode ser realizada por até três vezes. Caso não consiga, tente, pelo menos, fazer a higienização ao acordar e antes de dormir. No frio, somente uma vez basta.
Para diminuir o cheiro do fluxo menstrual, troque frequentemente de absorvente, seja ele interno ou externo. Se você usá-lo por muito tempo, o cheiro do fluxo ficará mais forte e poderá até impregnar na roupa. E você não quer isso, não é?
É importante ficar atenta ao odor da sua região íntima. Muito forte, pode indicar uma infecção e, nestes casos, vem acompanhado de um corrimento vaginal amarelado ou acinzentado. Aí, é imprescindível que você consulte seu ginecologista para um diagnóstico correto.
Caso não seja uma infecção, saiba que é importante utilizar sabonetes íntimos como Dermacyd para se livrar dos cheiros desagradáveis. A boa higienização só depende de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário